8 de setembro de 2015

Começar sempre, a cada instante

Voltámos!

O começo de um ano lectivo é sempre um novo início: novos alunos, novas famílias, novos professores. É também um início de coisas antigas: novos desejos, novas ideias e novos olhares para os mesmos alunos, as mesmas famílias e os mesmos adultos com quem partilhamos a responsabilidade educativa.

Lembro-me bem do meu primeiro dia de aulas na 1ª classe… Há lá por casa uma fotografia antiga que não me deixa esquecer o sorriso rasgado e o coração a saltar de alegria por um desafio que me parecia ter sido feito mesmo para mim. Também me lembro de ouvir o meu pai a chamar-me para o momento da posteridade e eu – zangada - a pensar que não se podia perder nem mais um segundo! Lembro-me também do primeiro dia do 5º ano, do 7º ano, do 10º ano, da Faculdade…

Cada experiência de início é um grito de positividade dentro da vida; cada vez que começamos, sentimos uma promessa vibrante das circunstâncias que parecem saltitar à nossa vista como um caminho desenhado para a nossa felicidade.

Ao longo deste ano, gostaria de manter vivo este olhar durante todos os passos do caminho porque cada instante é realmente um início, uma promessa vibrante sobre a possibilidade de sermos – realmente – felizes. E se a promessa vibra assim, imaginemos quanto vibrará a sua realização.

Bom ano a todos!


Catarina Almeida


Sem comentários:

Enviar um comentário